Carnaval

Vereadores aprovam a volta do circuito Deodoro/ Madre Deus

O projeto, aprovado em 2ª votação, vai agora para apreciação do prefeito.

Blog do Daniel Matos

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta quarta-feira, a reativação do circuito Deodoro/Madre Deus no Carnaval de 2010. A votação foi marcada por intenso debate entre vereadores que defendiam a volta do circuito e os que são contra a apresentação das brincadeiras carnavalescas naquele trecho.

A proposta de reativar o circuito Deodoro/Madre Deus foi apresentada pelo vereador Astro de Ogum (PMN). Em 2006, acatando proposição do ex-vereador Abdon Murad (PMDB), foi proibido o desfile de grupos carnavalescos nos trechos que incluíam as ruas do Passeio, do Norte e São Pantaleão. A alegação era que os cortejos da folia atrapalhavam a rotina dos hospitais localizados naquelas vias, a exemplo da Santa Casa de Misericórdia e do Socorrão I (Djalma Marques).

A apreciação da proposta em plenário foi marcada por um debate acalorado. Além de Astro de Ogum, colocaram-se a favor da reativação do circuito os vereadores Chico Carvalho (PSL) e Ubirajara Ramos (PSC), este último com algumas ponderações. Os três argumentaram que a eliminação do trajeto trouxe prejuízos ao Carnaval de rua de São Luís. Contrário à proposição, o vereador Barbosa Lages (PSC) defendeu o ponto de vista de Abdon Murad, sustentando que, pela localização dos hospitais, a área é imprópria para apresentações de manifestações típicas da folia momesca.

Aprovado em segunda votação, o projeto irá, agora, para apreciação do prefeito João Castelo (PSDB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.