Trânsito

SMTT anuncia mudanças no trânsito em São Luís

O objetivo com estas medidas é diminuir congestionamentos no horário de pico.

Elbio Carvalho/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Os motoristas vão ter que mudar o itinerário numa das avenidas mais movimentadas da Capital. As mudanças determinadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte visam diminuir os congestionamentos nos horários de pico. A fiscalização no trânsito também vai ser intensificada. Assista à reportagem de Elbio Carvalho, da TV Mirante.

As mudanças no trânsito, em dois pontos da Capital foram anunciadas nesta quarta-feira (18), após a entrega de viaturas e do novo fardamento dos agentes de trânsito. As alterações vão garantir, segundo a Secretaria de Trânsito e Transporte, rapidez e agilidade nos trechos considerados críticos, nos horários de pico.

A partir do dia 20, das 6h às 9h30 da manhã, o tráfego na rotatória do Calhau será da seguinte forma: quem vem do Jaracati para a Ponta d´Areia terá que descer até o primeiro retorno, voltar pela mesma avenida, passar pela rotatória e seguir em frente.

Quem vem do Olho d’Água, pela mesma avenida, Holandeses, pode entrar a direita e seguir para a Litorânea, seguir para a Ponta d´Areia ou para o Jaracati, pela avenida Euclides Figueiredo. Só não pode é descer pela avenida Colares Moreira, em direção ao Tropical Shopping, no Renascença.

Esse trajeto só é permitido a quem vem da Ponta d´Areia, que pode seguir também pela avenida Euclides Figueiredo, em direção ao Jaracati.

Outro ponto que vai sofrer alteração no tráfego fica no Marcus Center, no Renascença. Os veículos que estiverem trafegando pela avenida Colares Moreira não vão poder seguir até o Quartel da PM. Nesse caso, terão que ir pela Jerônimo de Albuquerque, até o Elevado do Trabalhador. Assista à reportagem de Elbio Carvalho, da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.