São Luís

MP investiga favorecimento nas vendas de gás

Assista à reportagem da TV Mirante.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - O Ministério Público investiga se o Corpo de Bombeiros favoreceu pontos de venda de gás em São Luís. Segundo a Promotoria de Defesa do Consumidor, mesmo fora dos padrões definidos por lei, alguns pontos de venda conseguiram a aprovação do grupamento de atividades técnicas dos Bombeiros.

A suspeita do Ministério Público é que exista um esquema de favorecimento para a liberação de licenças a pontos de revenda de gás de cozinha. Até o fim da semana, a Promotoria do Consumidor vai abrir um procedimento administrativo criminal contra o Corpo de Bombeiros para apurar a emissão de certificados de aprovação.

Hoje, existem, na Capital, 67 empresas revendedoras de gás autorizadas. Mas a estimativa da promotoria é de que quase 80% das novas autorizações, emitidas nos últimos seis meses, tenham algum tipo de irregularidade.

O comandante do grupamento de atividades técnicas, responsável pela liberação das licenças, disse que desconhece um possível favorecimento de revendas irregulares. Mesmo assim, o comandante anunciou que foi aberta uma sindicância dentro do Corpo de Bombeiros para apurar o caso. O prazo para conclusão é de 20 dias. Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.