Reciclagem

Prefeitura inicia projeto de coleta seletiva em São Luís

Primeira fase do projeto será adotada em condomínios da Cohama.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís já iniciou as primeiras articulações para instalar o sistema de coleta seletiva na cidade. A primeira fase do projeto será adotada em 13 condomínios localizados na Rua do Aririzal, na Cohama. Para isso, representantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços e Públicos (Semosp) vêm realizando reuniões com síndicos e representantes de empresas de reciclagem para discutir propostas.

A coleta seletiva consiste em separar o lixo orgânico do reciclável. Em geral, 60% do lixo são orgânicos, 20% são recicláveis (podem ser reaproveitados) e 20% são denominados rejeitos. O projeto é uma iniciativa da Semosp em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semman), de Planejamento (Seplan) e de Trânsito e Transporte (SMTT).

A prefeitura está fazendo o elo entre os condomínios e as 16 empresas recicladoras da capital. O objetivo é que estas últimas, além de fornecerem os contêineres de recolhimento, também possam fazer a coleta sistemática do resíduo, o que deve diminuir a quantidade de lixo que vai para o Aterro Sanitário da Ribeira (cerca 1.500 toneladas diariamente).

Com informações da Secom/Prefeitura de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.