São Luís

Três bandidos são mortos durante tiroteio

Os bandidos balearam um sargento durante barrerira policial no Olho D´Água.

Imirante e Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS – Três bandidos foram mortos no início da manhã desta terça-feira (10), após confronto com policiais militares na Ilhinha, em São Luís. Segundo informações, quatro bandidos praticaram assalto a um automóvel Fiat Uno, no Olho d’Água. Após ser informada do roubo, a Polícia Militar realizou uma abordagem. Nesta abordagem, um sargento do 8º DPM foi baleado com cinco tiros. Ele permanece internado na UTI do Hospital do Ipem.

Depois desse episódio, os bandidos conseguiram fugir e seguiram praticando roubos a carros em São Luís. Quando chegaram à Avenida Litorânea, os bandidos roubaram um taxi e fugiram para a região da Ilhinha, no residencial Ana Jansen. Os policiais chegaram ao local, cercaram o bando e entraram em confronto com os bandidos. No confronto, três bandidos foram mortos. O quarto bandido, identificado apenas como "Renê" - que é do Estado do Pará -, estaria foragido e escondido em uma região de mangue na Ilhinha.

Os bandidos são acusados, ainda, de praticar assalto a um bar, na semana passada, e de roubo a uma casa, em São Luís.

Os corpos dos bandidos permanecem no necrotério do hospital Socorrão I, no Centro da capital. Eles foram identificados como Adriano Dias Ferreira (de 19 anos), "Leonardo" e "Gentilo". Com eles, foram apreendidos três revólveres calibre 38.

Além do 8º DPM, participaram da operação o Grupo Tático Aéreo (GTA) e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Atualizada às 13h52.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.