Substituição

Citroën faz recall do hatch C3

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO PAULO - A Citroën anunciou, nesta segunda-feira (9), o recall do hatch C3 devido a possibilidade de destravamento do freio de estacionamento quando acionado ou impossibilidade de travamento do mesmo.

Confira o número de chassis dos veículos convocados:

De 9B532464 a 9B535080

De acordo com a marca, caso o freio de mão destrave com o veículo estacionado há possibilidade de acidente.

O agendamento para a substituição do cabo do freio de estacionamento começa imediatamente e deve ser feito na rede de concessionárias autorizadas da Citroën.

Para mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 011 8088 ou pelo site da montadora.

Segundo recall em um ano

Em junho, a Citroën convocou os modelos anos 2008 e 2009 para verificação e eventual substituição das placas dos tambores dos freios traseiros.

Segundo a empresa, a falha oferece riscos de trincas destes componetes e, em caso de degradação, o veículo pode sofrer redução da eficiência de frenagem e causar acidentes.

A Fundação Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários do veículo e de terceiros, o atendimento deve ser de imediato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.