Judiciário

TJ regulamenta preenchimento de vagas para juízes concursados

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - O Pleno do Tribunal de Justiça aprovou na sessão de quarta-feira, 4, projeto de resolução que regulamenta a forma de preenchimento e a escolha da comarca de lotação dos candidatos aprovados para o cargo de juiz de Direito, em concurso realizado durante a gestão do presidente Raimundo Freire Cutrim.

De acordo com os desembargadores, o preenchimento das zonas obedecerá à ordem de classificação do concurso. Neste caso, o classificado em primeiro lugar irá para a 1ª zona, o segundo para a 2ª zona e, assim, sucessivamente.

Em relação às comarcas, os magistrados farão a escolha em audiência pública, conforme a ordem de classificação.

Ainda na sessão foi aprovado projeto de lei que regulamenta o pagamento dos adicionais de insalubridade dos servidores do Poder Judiciário do Maranhão, com percentuais de 2, 3 e 5% sob o vencimento do cargo.

As informações são da Assessoria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.