Campo de Perizes

Adutora do Italuís se rompe na BR-135 em Campo de Perizes

O repórter da TV Mirante, Sidney Pereira, registrou o flagrante. Milhares de litros d'água alagam a BR-135.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Um vazamento em uma adutora do Sistema Italuís, localizada no quilômetro quarenta e um da BR-135, em Campo de Perizes pode comprometer ainda mais o abastecimento de água na Capital. O fato aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (5).

Segundo a Caema, o rompimento deve provocar suspensão no abastecimento de água, parcial ou total, em 23 bairros de São Luís e a expectativa é de restabelecimento do serviço em 72 horas.

As áreas atingidas foram: Alemanha, parte do João Paulo, Filipinho, Vinhais, Recanto do Vinhais, Renascença, São Francisco, Ponta do Farol, Maranhão Novo, Ipase, Cohafuma, Vila Palmeira, Coroadinho, Ivar Saldanha, Vicente Fialho, Parte do Anil, Vila Itamar, parte do Calhau, Coheb Sacavém, Área Itaqui Bacanga, Angelim, Bequimão e Cohama.

Por conta de ser muito antiga, a tubulação do Sistema Italuís já sofreu vários rompimentos. O último aconteceu há cerca de dois meses. O secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad, voltou a afirmar que o Governo do Maranhão vai investir R$ 255 milhões para solucionar, definitivamente, os problemas de abastecimento de água na Capital.

Os recursos são resultado de uma parceria com o Governo Federal. "A governadora Roseana Sarney decretou estado de calamidade pública por 90 dias na Caema em razão do colapso no abastecimento de água e agora estamos com um projeto para investir na melhoria dos Sistemas Italuis, Paciência, Sacavém e na reestruturação da companhia", informou o secretário.

O repórter da TV Mirante, Sidney Pereira, registrou o flagrante.

Matéria atualizada às 18h51 para acréscimo de informações.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.