IBAMA

Começa a fiscalização da venda de camarão no Estado

A venda das espécies Sete barbas, Branco e Rosa só é permitida com nota fiscal.

Waldélia Reis/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

SÃO LUÍS - Fiscais do IBAMA começaram hoje (27) a fiscalizar, na Capital e no interior do Estado, a venda de camarão das espécies Sete Barbas, Rosa e Branco, que estão no período de defeso.

Equipes do IBAMA também estão em alto-mar, fiscalizando a presença de embarcações de grande porte, provenientes do Ceará e Piauí, que estejam violando o período de defeso.

O período é de reprodução do camarão. As empresas e vendedores tiveram até a última sexta-feira (23) para declarar ao IBAMA a quantidade armazenada que tinham do crustáceo. A venda das espécies Sete barbas, Branco e Rosa só é permitida com nota fiscal.

Em São Luís a inspeção começou pelo Mercado do Peixe. Nos boxes os fiscais checavam se a quantidade estocada estava de acordo com o que foi declarado.Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.