São Luís

Vara lança pacote de programas pela infância

Programa “Proteção Integral” será lançado na manhã desta sexta-feira (9).

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

SÃO LUÍS - A 1ª Vara da Infância e Juventude de São Luís vai celebrar o Dia da Criança (12) com o lançamento, na manhã desta sexta-feira (9), do programa “Proteção Integral”, voltado para o público infantojuvenil. A apresentação dos projetos ocorrerá às 10h no auditório da ESMAM (Escola Superior da Magistratura do Maranhão), no Renascença.

O evento contará com a presença do corregedor-geral de Justiça, Jamil Gedeon Neto, e do desembargador federal Leomar Barros Amorim, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça.(CNJ).

O programa “Proteção Integral” envolve quatro projetos: “Jovem Comissário”, “Guarda Legal”, “Projeto Padrinho” e “Grupo de Apoio à Adoção”. Todos são coordenados pelo juiz titular da 1ª Vara da Infância, José Américo Abreu Costa.

O projeto Jovem Comissário tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes nas escolas de São Luís sobre assuntos relativos ao Estatuto da Criança e do Adolescente por meio de palestras, cursos e oficinas.

O Guarda Legal tem como público-alvo a sociedade em geral, com o objetivo de alertar sobre os riscos da guarda irregular de crianças e adolescentes. O Projeto Padrinho, por sua vez, vai promover uma seleção de pessoas interessadas a prestar apoio afetivo e material às crianças abrigadas, mediante prévio cadastramento na Vara.

O Grupo de Apoio à Adoção, como o nome sugere, visa preparar as pessoas que se encontram no Cadastro Nacional de Adoção para o recebimento da criança que será adotada. A ideia é que casais ou pessoas que já adotaram tenham participação ativa no grupo, a fim de compartilhar experiências.

As informações são da Corregedoria Geral da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.