São Luís

Parque Botânico tem recorde de visitantes

Em 15 meses de atividades, o parque recebeu público equivalente a 10% da população da capital maranhense.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

SÃO LUÍS - Em 15 meses de atividades, o Parque Botânico da Vale em São Luís comemora recorde de visitação: mais de 100 mil pessoas estiveram no local - uma média de 7 mil visitas por mês -, número correspondente a quase 10% da população da capital maranhense. Do total de visitantes, 30 mil foram estudantes.

O local é um espaço verde em pleno coração urbano, onde são realizadas atividades de pesquisa, lazer, cultura e educação ambiental, localizado a menos de três quilômetros do centro de São Luís. Três trilhas ecológicas guiadas proporcionam maior contato com ambientes naturais típicos da região, margeados por matas ciliares. No que se refere à fauna, o parque abriga espécies como macaco-prego, macaco-capijuba, gato-maracajá, bicho-preguiça, cutia, tatu-peba, raposa, paca, além de belas aves como beija-flor-vermelho, beija-flor-violeta e papagaio maracanã-do-buriti.

Para ter acesso ao Parque Botânico, é necessário agendar, antecipadamente, a visita pelo telefone (98) 3218-6245, em dias úteis, exceto às segundas-feiras, a partir das 8h30. Por questões de segurança e organização, os grupos de visitantes são conduzidos por orientadores ambientais. Recomenda-se uso de sapatos fechados e calça para realização das trilhas. O período de funcionamento é de terça a domingo, de 9h às 17h.

Com informações da Vale.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.