São Luís

Moradores voltam a bloquear vias de acesso à zona rural

Moradores de treze bairros protestam contra a falta de infraestrutura.

Pedro Sobrinho/ Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

SÃO LUÍS - Moradores de Santa Bárbara, Vila Vitória, Vila Magril, Mato Grosso, Santa Maria, Tajipuru, Bom Jardim, Coquinho, Praia do Unicamp, Juçatuba, Guarapiranga, Cruzeiro de Santa Bárbara e Tajaçoaba, voltaram a bloquear, nesta manhã, 6, as principais vias de acesso a essas comunidades, em protesto contra a falta de infraestrutura.

Eles querem que as ruas sejam recuperadas antes que recomece o período chuvoso. Desde ontem, que manifestantes se mobilizam para chamar atenção do Poder Público Municipal dos inúmeros problemas enfrentados pelas comunidades da zona rural de São Luís.

Em entrevista à rádio Mirante AM, os moradores disseram que, há um ano, exigem dos vereadores e da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), melhorias na área. Um dos manifestantes, identificado por Ferreira, comentou que tinha lido em um jornal da cidade que técnicos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iriam visitar o local para verificar a situação e depois definir o início das obras.

- Estamos aguardando o comparecimento deles aqui para que possamos dialogar e mostrar o problema. Em bom que venham, pois no momento estamos vivendo de promessas - argumentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.