São Luís

Avenida Beira-Mar continua em más condições

Assista à reportagem de Mayrla Lima, da TV Mirante.

Mayrla Lima/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

SÃO LUÍS - O descaso do poder público ameaça um dos mais belos pontos turísticos de São Luís. Depois de várias denúncias feitas pela população e do alerta do Conselho Regional de Engenharia sobre o risco de acidentes, nada foi feito para solucionar os problemas de infraestrutura da avenida Beira-Mar, no Centro da capital. Assista à reportagem de Mayrla Lima, da TV Mirante.

um cartão-postal ameaçado. A avenida Beira-Mar já não resiste à falta de manutenção e ao tempo. Na mureta de proteção, as rachaduras denunciam o problema. As pedras da parede de contenção também já não aguentam a força d’água. Alguns trechos da avenida parecem querer afundar.

Em março deste ano, o Crea fez uma vistoria e constatou que a avenida não suporta o intenso fluxo de veículos, um risco para quem passa pela região.

Desde o início do ano, por várias vezes, a TV Mirante denunciou as condições da Beira-Mar. Mesmo com o alerta do Crea e reclamações da população, nada mudou apesar das promessas. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e a Secretaria de Infraestrutura do Estado informam que engenheiros irão fazer uma vistoria para resolver o problema, mas até agora nada foi feito.

Os lampiões continuam enferrujados e as rachaduras só aumentam. Caminhar pela calçada se tornou um risco.

Procurada pela produção da TV Mirante, a Secretaria Municipal de Comunicação informou que a Secretaria de Obras e Serviços públicos já fez um estudo sobre a situação da avenida Beira-Mar. O projeto que vai recuperar a estrutura em toda extensão da avenida está em fase de conclusão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.