Brasil

Sarney afirma que do ponto de vista político Constituição é um retrocesso

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

BRASÍLIA - No dia em que se comemora o 21º aniversário da promulgação da Constituição do Brasil, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou, em nota, que do ponto de vista político e administrativo a Carta Magna do país é um retrocesso. Responsável pela convocação da Assembleia Constituinte, em 1988, Sarney acrescentou que a Constituição seria “híbrida”, transitando entre os regimes parlamentarista e presidencialista.

Ele lembrou que as 58 emendas incluídas no documento são uma prova de que a Constituição possui imperfeições e precisa ser atualizada. “Acredito que temos à frente um encontro marcado para adaptá-la aos tempos modernos e torná-la uma Constituição sem os defeitos da atual”, disse.

O presidente do Senado elogiou os capítulos da Constituição que tratam dos direitos humanos e sociais além das garantias individuais. “As conquistas alcançadas, porém, nos direitos sociais propostos por mim na sua convocação, não deixam de ser um avanço e motivo de comemoração", afirmou em nota divulgada à imprensa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.