Política

Novo embaixador em Honduras não será enviado a governo golpista

Nathalia Passarinho/ G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

BRASÍLIA - O Itamaraty informou, nesta quarta-feira (30), que o novo embaixador do Brasil em Honduras, Mario Roiter, só irá para o país depois que a crise for resolvida. Roiter foi designado para ocupar o posto do embaixador Brian Michael Fraser Neele, que terminou o tempo de serviço em Tegucigalpa. O nome de Roiter para Honduras foi aprovado pelo Senado em junho.

Segundo o Itamaraty, a apresentação do novo embaixador seria um indicativo de que o Brasil reconhece um governo golpista. O presidente deposto do país, Manuel Zelaya, está abrigado na embaixada do Brasil desde o início da semana passada. Brian Michael estava de férias no Brasil quando houve o golpe de estado em Honduras. O Itamaraty ordenou então que ele não voltasse ao posto.

O Itamaraty informou que a troca não aconteceu por causa da crise em Honduras. Ainda não há previsão para a ida do novo embaixador.

De acordo com o Itamaraty, Roiter estava servindo na embaixada brasileira no Kuwait. Neele agora irá representar o Brasil em Antígua e Barbuda, no Caribe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.