Oscar Niemeyer

Niemeyer passa mal e faz exames

Segundo o hospital, resultado dos exames deve sair na parte da tarde.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

RIO DE JANEIRO - O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula na última quinta-feira (24), passou mal durante a madrugada desta quarta-feira (30) e passa por novos exames no hospital. A informação foi dada nesta quarta pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Segundo o hospital, o resultado dos exames deve sair na parte da tarde.

O arquiteto está lúcido, respirando normalmente sem a ajuda de aparelhos. Niemeyer permanecia até a terça-feira (29) na unidade intermediária do hospital. Ainda não há previsão de alta.

Arquiteto foi internado na quarta-feira

Niemeyer foi internado na semana passada com dores abdominais. Exames mostraram comprometimento da vesícula biliar e abscesso no fígado. A cirurgia - para retirada da vesícula e drenagem do abscesso hepático – foi realizada por videolaparoscopia na quinta (24). No início da tarde de sábado (26), Niemeyer saiu da UTI.

No dia 11 de junho deste ano, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia.

Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.