Carnaval

Carnaval de São Luís 2010 em discussão durante dois dias

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

SÃO LUÍS - O Seminário Carnaval 2010 será realizado hoje e amanhã, das 14h às 18h, no Teatro Alcione Nazareth. O evento, promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Func), tem como objetivo discutir e planejar as atividades do período carnavalesco na capital maranhense.

Para o Seminário, a Fundação convidou representantes de todas as 10 escolas de sambas, 20 blocos organizados, 42 blocos tradicionais, 10 blocos afros e cinco tribos de índios para participar dos debates que é considerado ponta-pé inicial para as festividades momescas de passarela em São Luís. Entre os debates previstos, estão as discussões sobre o regulamento e a agenda dos desfiles e a escolha das comissões de carnaval e julgadora para o próximo ano.

Após a realização do seminário, a Func pretende realizar reuniões isoladas com cada um dos segmentos para atender às particulares de cada um deles. A agenda de reuniões também deverá ser definida durante o seminário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.