Internet

Ação de hackers deixa evidente vulnerabilidade de site do Ministério da Defesa

Alex Rodrigues/ Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

BRASÍLIA - Supostos hackers invadiram, na tarde de ontem (27), a página do Ministério da Defesa na internet. O ataque ocorreu por volta das 14h e obrigou o ministério a retirar o site do ar por mais de duas horas.

Os responsáveis pela invasão, identificados como Firehacker, publicaram uma mensagem em que instigam as pessoas a amar o país e a ter orgulho de ser brasileiras. Ao mesmo tempo, alegam estar decepcionados com a falta de segurança do site. O sistema de segurança do site ministerial já foi burlado pelo menos outras quatro vezes.

A assessoria do ministério informou que os técnicos em informática demoraram a tirar o site do ar porque buscavam indícios que possam ajudar a localizar o invasor ou invasores. Além disso, as vulnerabilidades da página já foram identificadas e os procedimentos de segurança estão sendo reavaliados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.