Fórmula 1

Rubinho não quer trocar o câmbio, que ameaça quebrar

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

CINGAPURA - A resistência do câmbio, que apresenta riscos de quebra desde o GP da Bélgica, no fim de agosto, não preocupa Rubens Barrichello. O brasileiro preferiu não trocá-lo antes da corrida na Itália, quando venceu, e pode ter de fazê-la em Cingapura. Se depender do piloto da Brawn GP, a mudança - que o faria perder cinco posições no grid de largada - não será feita.

- As informações que tenho é de que está tudo bem com o câmbio. É claro que não é a mesma coisa, mas estou confiante em terminar mais uma corrida com ele - diz Barrichello.

O piloto brasileiro destacou que sua equipe, a Brawn GP tem tocado pouco no assunto nas conversas nos boxes. Barrichello ainda não sabe a opinião do time.

- Eu fico numa ansiedade grande para conseguir as informações e não sei se eles não me falam nada porque está tudo bem ou lá na frente será preciso trocar.

Rumores no paddock de Cingapura dão conta de que o equipamento precisaria ser trocado até o GP do Japão - a próxima corrida, no dia 4 de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.