Fórmula 1

Briatore explica sua saída: ‘Estava tentando salvar a equipe. É meu dever’

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

LONDRES - Um dia depois de ter sua saída da Renault anunciada, Flavio Briatore, acusado de ter manipulado resultados no GP de Cingapura de 2008, disse que saiu de cena para salvar a equipe francesa, que pode ser punida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O chefe de engenharia Pat Symonds também deixou a escuderia.

Em entrevista ao jornal inglês "Daily Mirror", Briatore disse ter esperança de que, com sua demissão, a FIA não seja tão severa.

- Estava tentando salvar a equipe. É meu dever. É por essa razão que abandonei o time - disse.

Pouco depois de seu filho perder a vaga na equipe francesa, o tricampeão Nelson Piquet, pai de Nelsinho Piquet, disse à FIA que Briatore e Symonds pediram para o piloto causar um acidente na corrida de Cingapura, a fim de forçar a entrada do safety car na pista. A batida tinha como objetivo favorecer a vitória do espanhol Fernando Alonso.

Briatore pode ser banido do esporte após a reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), marcada para o dia 21.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.