Outubro

Assembleia transfere audiência sobre a 'Operação Manzuá'

A iniciativa visa discutir questionar a operação deflagrada pelo Ministério Público do Maranhão.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - A sessão especial que discutiria "Operação Manzuá", marcada para esta quarta-feira, 16, foi transferida para o dia 21 de outubro, às 11h, no plenário Nagib Haickel, da Assembleia Legislativa.

A informação foi dada pelo deputado Pavão Filho (PDT), autor da proposta, devido a um compromisso assumido anteriormente pelo promotor de Justiça do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural do Estado, Luis Fernando Cabral Barreto Junior e em detrimento a uma série de procedimentos realizados pelo Ministério Público Estadual (MPE), que precisam ser concluídos.

Deverão participar do debate os quatro promotores encarregados da operação; o secretário de segurança, Raimundo Cutrim (DEM); o secretário do Meio Ambiente, Washington Rio Branco, o presidente da Associação de Bares e Restaurantes de São Luís, a Procuradora Geral de Justiça, Dra. Fátima Travassos Cordeiro, além dos deputados estaduais e da sociedade civil organizada.

A iniciativa visa discutir de forma ampla, geral e restrita a operação deflagrada pelo Ministério Público da Maranhão, “pois sobre ela existe uma série de questionamentos. Inclusive o secretário de segurança negou fornecer policiamento militar para acompanhar a operação. Portanto há muitas divergências de pensamentos”, destacou o parlamentar.

Fonte: Ascom/AL-MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.