Carnaval

Encantos e magias de São Luís serão destaque no carnaval paulista

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - Pesquisadores da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi estiveram na Capital colhendo informações e conhecendo a cidade que servirá de samba-enredo para o carnaval 2010 em São Paulo. O grupo foi comandado pelo presidente da agremiação Hussein Abdo El Selan, o Jamil, e dos carnavalescos Wagner dos Santos Lima, que é maranhense e há 40 anos radicado na Capital paulista.

Durante três dias, os pesquisadores percorreram várias localidades dentro de uma programação montada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O roteiro elaborado pela Setur contou com uma vasta programação. Museus, teatros, centros culturais e o Convento das Mercês foram algumas das localidades históricas e culturais que receberam a visita dos carnavalescos.

Para 2010, a escola irá para a passarela paulista cantando “São Luís: um universo de encantos e magias”. A letra da música composta por Chumbinho, Waltinho S.A. e Tião tem como foco a tradição folclórica, mencionando o carnaval local, o bumba-meu-boi, o tambor de crioula e tudo aquilo que evidenciou a cidade como Capital Brasileira da Cultura 2009.

Na passarela paulista, um pouco da história ludovicense será contada em 23 alas, espalhadas entre os cinco carros alegóricos, com os temas “Ritmos e Cultos Africanos”; “Festa de São João”; “São Luís Patrimônio Cultural da Humanidade”; “Lendas de São Luís do Maranhão” e “Jamaica Brasileira”. As informações são da Secom.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.