Brasil

Conferência latino-americana discute segurança alimentar

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

BRASÍLIA - Com o tema Políticas Públicas de Combate à Insegurança Alimentar no Brasil: Impactos e Desafios, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, abre hoje (2), às 17h, em Campinas (SP), a 2ª Conferência Latino-Americana e Caribenha de Medidas de Segurança Alimentar (Clacmesa).

Entre os especialistas na área de segurança alimentar e nutricional, são esperados 150 pesquisadores nacionais, 50 gestores públicos nacionais e internacionais e 50 pesquisadores internacionais. Estarão presentes representantes dos Estados Unidos, da Colômbia, do México, da Guatemala, do Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), do Instituto Brasileiro da Análises Sociais e Econômicas (Ibase), do Ministério da Saúde e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O objetivo é analisar a situação da insegurança alimentar familiar e as políticas para seu enfrentamento na América Latina e Caribe, desde a edição do primeiro encontro, na Colômbia, em 2007.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.