Bebidas

Conheça os mistérios e os aromas dos vinhos

Assista à reportagem da TV mirante.

Mayrla Lima/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO LUÍS - Cheio de mistérios, aromas, sabores, que vão surgindo a cada gole. O vinho é uma bebida que cai bem em todos os momentos. E como dizem os especialistas no assunto, nem sempre os melhores são os mais caros.

Do branco ao tinto, a bebida dos deuses é cheia de encantos. Depois de várias viagens pelo mundo, o agente de viagem Sarquis Fermanian foi se apaixonando pelos vinhos.

Mas para quem ainda não tem o paladar tão apurado mas deseja conhecer os segredos da degustação de vinhos, a dica dos especialistas é começar pelos leves.

O gosto do vinho depende do tipo de uva, de onde ele é produzido e há quem acredite que os mais velhos são os melhores.

A escolha do vinho também deve ser criteriosa na hora de combinar com a comida. Para poder sentir o sabor da bebida, é necessário que haja uma harmonia entre o prato escolhido e o vinho. Para os pratos que tem como base as aves o mais indicado são os tintos.

Mesmo com todas essas dicas, os especialistas lembram o mais importante é agradar o paladar. Assista à reportagem da TV mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.