Meio ambiente

Alunos da rede estadual farão caminhada ecológica no Olho D'água

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO LUÍS - Alunos e professores do Centro de Ensino Vinícius de Moraes, da rede estadual de ensino, e gestores de educação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizarão, na manhã da próxima sexta-feira (4), uma caminhada ecológica na praia do Olho d'Água. A iniciativa tem o objetivo de motivar a comunidade do bairro, de áreas adjacentes e frequentadores da praia a estabelecerem uma nova postura diante das ações provocadas pelo homem em relação à natureza.

Com cartazes, faixas educativas e apresentações artísticas, mais de 450 alunos da unidade de ensino irão caminhar, a partir das 7h30, por toda a praia, fazendo um mutirão em prol da conservação do meio ambiente, informando a todos sobre as mudanças que vêm ocorrendo na natureza em decorrência das ações destruidoras do homem.

"Queremos, sobretudo, que esta caminhada alerte a população que é vital que todos mudem suas atitudes em relação à natureza. São pequenas ações diárias que farão a diferença no futuro", afirma a coordenadora da caminhada, Eliamar Pereira.

Esta ação é fruto de um trabalho de pesquisa na disciplina de geografia, que vem sendo realizado por alunos de diferentes séries da escola. Dentre os atos que já foram executados neste ano, houve a coleta de lixo na praia do Olho d'Água.

Nos últimos meses, devido às péssimas condições de balneabilidade, algumas praias da capital foram interditadas para o banho, entre elas a do Olho d'Água. Visando este fato, uma das principais bandeiras que serão levantadas na caminhada será a limpeza das praias, que contribui para a não contaminação da orla e, por consequência, beneficia não só o frequentador, mas também a natureza como um todo.

As informações são da Seduc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.