Vice-presidente

Após exames, José Alencar diz que seu tumor voltou a crescer

Vice-presidente faz monitoramento semanal no Hospital Sírio-Libanês.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO PAULO - O vice-presidente José Alencar fez exames nesta sexta-feira (28), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que comprovaram o aumento do tumor em seu abdôme.

Embora tenha recebido essa notícia, Alencar se mostrou confiante. "Eu quero dizer que não estou entregue. Estou entregue a quem sempre estive, a Deus", afirmou. O vice-presidente ainda vai definir os rumos de seu tratamento.

Câncer

Alencar luta contra o câncer no abdôme há 12 anos. Em 24 de julho ele se submeteu à 15ª cirurgia, desta vez por causa de uma obstrução no intestino grosso. A operação mais agressiva aconteceu em janeiro, quando os médicos levaram 18 horas para retirar tumores na região abdominal.

Nos Estados Unidos, Alencar passa por um tratamento experimental que já foi testado, com sucesso, em 30 pacientes. Diferentemente da quimioterapia, o remédio ataca apenas as células que provocam o tumor, evitando que elas continuem a agir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.