Violência

Médico baleado em Ipanema é referência em redução de estômago

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

RIO DE JANEIRO - O médico Paulo Athayde Lopes, de 53 anos, baleado em Ipanema, Zona Sul do Rio, é um dos grandes nomes da cirurgia bariátrica (redução de estômago).

O cirurgião-geral é graduado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduado em Cirurgia Gastroenterológica no Hospital Universitário Antonio Pedro. Para aprimorar na técnica de redução de estômago, fez em 2000 um curso em Nova York.

Paulo também é membro titular da Sociedade Brasileira de Videocirurgia (Sobracil) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Atualmente, o médico trabalha em uma clínica particular, onde, junto com a sua equipe, ajuda pacientes a tratar a obesidade mórbida.

Colegas de profissão comentam o crime

Colega do Dr. Paulo, e membro Sociedade Brasileira de Videocirurgia, o cirurgião-geral Antonio Bispo Júnior soube do crime por amigos. “Foi um impacto. Além de ser um colega de profissão, ele é um cidadão. Ser assaltado na porta de casa nos deixa preocupados”.

Ele conta que Paulo é um grande nome da cirurgia bariática. “Ele tem um ótimo conceito entre os colegas. As cirurgias que ele realiza têm um bom resultado”, disse.

Amiga e paciente do médico, a empresária Monica Cury fez a cirurgia de redução de estômago há quase três anos.

“Conheço o Paulo há 12 anos. Há quase três me tornei paciente dele. Fiquei sabendo do assalto e corri para o Miguel Couto e depois pra clínica São Vicente”, contou.

Ela informou que um grande grupo de amigos, incluindo Paulo, ia viajar para participar do Enduro da Independência, competição de motos que acontece em Poços de Caldas, em Minas Gerais.

“Ele é piloto de motos e sempre gostou do esporte. Íamos participar na semana que vem. Agora aguardamos pela recuperação dele”, contou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.