Loteria

Ninguém ganha loteria italiana e prêmio volta a bater recorde

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h11

SÃO PAULO - A loteria italiana SuperEnalotto, que oferece um prêmio milionário há meses, voltou a ser sorteada sem vencedor nesta segunda-feira (17), e o valor a ser pago, que está acumulado desde janeiro, atingiu um novo nível recorde de 139,9 milhões de euros (o equivalente a mais de R$ 368 milhões), o mais alto da história da Europa, segundo a loteria italiana. Ninguém acertou as seis dezenas, uma combinação cuja probabilidade é de uma em 622 milhões.

A falta de um vencedor mantém as esperanças da população da Itália e dos países vizinhos, levando pessoas até de outros países da Europa viajarem à Itália nos últimos dias para participar dos sorteios. O sorteio da SuperEnalotto acontece três vezes por semana - aos sábados, segundas e quintas.

A última vez que alguém ganhou a SuperEnalotto foi em 31 de janeiro, quando cinco pessoas dividiram o prêmio de 39,7 milhões de euros. Até o acúmulo deste ano, o maior prêmio já pago na Itália foi de 100,7 milhões de euros, em outubro do ano passado. Neste ano, os apostadores já gastaram mais de 2 bilhões de euros (R$ 5,2 bilhões) tentando ganhar na loteria. Metade deste dinheiro vai para os cofres do governo italiano. (AP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.