São Luís

Prorrogadas inscrições para Concurso Literário

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de cultura, informa que foi prorrogado o prazo de inscrições para o XXXII Concurso Literário e Artístico “Cidade de São Luís”. Agora, a data limite será o dia 7 de agosto.

As inscrições estão sendo feitas na FUNC (Rua Isaac Martins, nº 141, Fonte do Ribeirão – Centro), na Coordenação de Eventos, de segunda a quinta das 14hs às 19hs, e sexta das 9h às 13h, mediante entrega dos trabalhos com o devido preenchimento da ficha de inscrição, conforme as regras do regulamento.

O Concurso Literário e Artístico “Cidade de São Luís” é de caráter competitivo e classificatório, aberto a seis gêneros artísticos e literários de obras em língua portuguesa e inéditas (exceção para os trabalhos de jornalismo), de autores maranhenses ou comprovadamente radicados a pelo menos um ano no Estado.

Este ano terá as seguintes categorias, assim distribuídos: 1)Prêmio Aluízio Azevedo: para obra de ficção, compreendendo novelas e romances; 2)Prêmio Antonio Lopes: para obra de erudição; 3) Prêmio Sousândrade: para livro de poesia; 4) Prêmio Zaque Pedro: para pintura e escultura; 5) Prêmio Inácio Cunha: para música; 6) Prêmio para jornalismo.

O Concurso terá uma comissão julgadora composta por membros de reconhecida competência intelectual e artística para julgamento das obras. A Comissão terá no máximo 45 dias para o julgamento das obras de literatura, a partir do término do período de inscrições. Na premiação haverá a concessão de troféus, de acordo com suas categorias.

As informações são da Ascom/Func

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.