São Luís

Bolsa Família recadastrará até 31 de agosto

Em São Luís, são oito os locais disponíveis para efetivação do recadastramento.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h13

SÃO LUÍS - Os beneficiários do Programa Bolsa Família, que não efetuaram atualização cadastral nos anos de 2007 e 2008, terão prazo até o dia 31 de agosto, sob pena de terem o benefício bloqueado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Em São Luís, são oito os locais disponíveis para efetivação do recadastramento.

Além da sede onde está localizada a superintendência do Programa Bolsa Família em São Luís e da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), também há atendimento disponível nas Unidades de Educação Básica (UEBs) “Professor Nascimento de Moraes”, “Tancredo Neves”, “Professor João Lima Sobrinho”, “Darcy Ribeiro”, “Ministro Carlos Madeira” e no anexo I da Unidade “José Ribamar Bogéa”. O atendimento acontece sempre de 08h00 às 17h00.

Os beneficiários devem estar munidos da seguinte documentação para efetivação de atualização cadastral: identidade e CPF de todas as pessoas que residam na casa; carteira de trabalho e contracheque de todos os adultos (a partir de 18 anos) da residência; comprovante de residência do mês atual; certidão de nascimento de todos os filhos; declaração escolar do ano e mês em curso (2009); cartão de vacinas para crianças menores de cinco anos de idade; e cartão de gestante para grávidas que morem na residência.

Locais de atendimento

Cartões com terminações de 0 a 4 - Secretaria Municipal de Educação (Semed) – Superintendência do Programa Bolsa Família: Rua do Sol, 524 – Centro.

Cartões com terminações de 5 a 9 - Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas): rua da Palma, 44 – Centro

Atendimento descentralizado - UEB Professor Nascimento de Moraes: Avenida Este, unidade 105, 1.100 – Cidade Operária;

UEB Tancredo Neves: Avenida Este, unidade 201, 500 – Cidade Operária;

UEB Professor João Lima Sobrinho: avenida Tambor de Crioula, 120 – Coroadinho;

UEB Darcy Ribeiro: avenida dos Africanos, 1500 – Sacavém;

UEB Ministro Carlos Madeira: praça Taguatur, 100 – Anjo da Guarda;

Anexo I da UEB “José Ribamar Bogéa”: rua 13, quadra 04, bloco C, nº 16 – Cidade Operária

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.