Posse

Juízes auxiliares tomam posse na capital

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim, deu posse nesta quinta-feira, 2, aos dois novos juízes auxiliares da capital (entrância final), Francisco de Assis e Sousa e José Ribamar D’Oliveira Costa Júnior. Os magistrados foram promovidos, respectivamente, por antigüidade e merecimento, na sessão administrativa de quarta-feira, 1º.

Após figurar pela terceira vez consecutiva em listas de merecimento, o juiz Francisco de Assis e Sousa foi eleito automaticamente. O magistrado ocupava a 3ª Vara Criminal de Imperatriz.

Ele ingressou na magistratura em 1993, como juiz substituto da comarca de São José de Ribamar, e foi titularizado em Paço do Lumiar. Atuou ainda nas comarcas de Pastos Bons e de Vargem Grande.

José Ribamar D’Oliveira Costa Júnior há nove anos atuava como titular da 2ª Vara Cível da comarca de Imperatriz. O magistrado ingressou na carreira em 1993, na comarca de Cururupu, como juiz substituto. Nos últimos 15 anos passou pelas comarcas Poção de pedras, onde foi titularizado, Barreirrinhas e São José de Ribamar.

“Chegar à entrância final é o anseio de todo juiz. Estamos felizes com a chegada de mais dois magistrados que vêm trazer larga experiência adquirida nas comarcas inicial e intermediária”, disse o presidente.

Também tomou posse no gabinete da presidência a juíza de entrância inicial Débora Jansen Costa, removida por antiguidade da comarca de Maracaçumé para a de Urbano Santos.

Após a posse, os juízes receberam cumprimentos de familiares e dos desembargadores Bayma Araújo e Mário Lima Reis.

Com informações de Assessoria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.