Primeira turma

Corpo de Bombeiros forma primeira turma de aspirantes

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

SÃO LUÍS - Em solenidade que acontecerá logo mais à noite, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida dos Portugueses, no Bacanga, a Academia de Bombeiro Militar, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA - estará formando sua primeira turma de aspirantes. Na oportunidade, os 21 cadetes estarão deixando para trás o espadim e recebendo a tão sonhada espada.

Para coroar a formação acadêmica com chave de ouro, além da solenidade militar, a turma pioneira estará realizando o baile da Espada no Espaço Renascença, no sábado(04). A festa contará com a presença de várias autoridades, incluindo, entre elas, o governador do Estado, João Alberto de Sousa, o secretário de Segurança, Raimundo Soares Cutrim, além de todo o corpo de oficialato da ativa e reforma.

Para o anfitrião da festa, o comandante-geral do CB, coronel Marcos Sousa Paiva, o momento será ímpar não apenas na vida dos formandos, mas, também, do próprio CB, já que a partir de então a corporação estará integrando o seleto time dos estados que formam seus quadros de oficiais em suas próprias academias.

“Estamos realizando um antigo sonho, e o que é melhor, essa é apenas a primeira das muitas turmas que ainda virão, propiciando, assim, que em um curto espaço de tempo superemos o déficit no nosso quadro de oficiais”, declarou o coronel. Na solenidade, concomitantemente, além da formatura, a corporação estará comemorando o Dia Nacional do Bombeiro.

Na solenidade, além da promoção de praças, dezenas de bombeiros estarão recebendo a medalha Dom Pedro II pelos serviços prestados à corporação, consequentemente ao Estado do Maranhão. Durante a festa, vários grupos folclóricos deverão se apresentar, entre eles o Boi Barrica. Um coquetel, ao término da solenidade, será oferecido aos convidados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.