Campanha

Campanha quer ensinar que dormir de barriga para cima é melhor para o bebê

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

BRASÍLIA - Dirigentes da Pastoral da Criança lançam a hoje (22) a campanha Dormir de Barriga para Cima é mais Seguro. Será às 14h, em entrevista coletiva na sede nacional da Pastoral da Criança, em Curitiba. O Ministério da Saúde, a Sociedade Brasileira de Pediatria, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o programa Criança Esperança e outros organismos participam da iniciativa.

O objetivo da campanha é orientar a sociedade sobre a posição mais segura para os bebês dormirem. O fato de dormir de barriga para cima pode reduzir em mais de 70% o risco de morte súbita de bebês, como revelam os pesquisadores do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e campanhas recentes divulgadas nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.