Educação

Iniciado Projeto Escola que Protege

Ascom UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

SÃO LUÍS - A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Maranhão promoveu nesta sexta-feira (19), no Auditório da OAB/MA, o lançamento oficial do Projeto Escola que Protege. O evento, desenvolvido pelo Departamento de Extensão, deu início à formação continuada de 400 profissionais da rede de educação básica do estado e município, com o objetivo de intensificar o enfrentamento à violência, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Esta é a primeira etapa do projeto que, a partir de agosto, desencadeará ações de formação nos municípios de Açailândia e Imperatriz, capacitando 200 profissionais da rede de educação em cada cidade.

Durante a abertura oficial, houve a assinatura do Termo de Compromisso e Adesão entre as Secretarias de Estado da Educação, os municípios beneficiados e a Universidade Federal do Maranhão.

De acordo com a chefe do Departamento de Extensão da Universidade, Maria Cristina Bunn, o principal objetivo do projeto é sensibilizar e mobilizar os agentes dos Sistemas de Ensino. “É preciso que os profissionais reflitam sobre o problema da violência e seu papel estratégico na concretização da Rede de Proteção Social”, diz ela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.