Concurso

31,9 mil participaram do concurso do TRT

Gabarito será divulgado hoje no site da Fundação Carlos Chagas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h16

SÃO LUÍS - Mais de 31,9 mil candidatos participaram ontem das provas do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) para o preenchimento de vagas já disponíveis e formação de cadastro de reserva para os níveis superior (analistas) e de nível médio (técnico). As provas aconteceram no período da manhã e à tarde. Segundo a comissão organizadora do concuso, as provas no Maranhão foram consideradas tranqüilas e o gabarito será divulgado hoje no site: www.concursosfcc.com.br.

As provas para os candidatos que disputam vagas no nível técnico aconteceram no período da manhã. Foram oferecidas vagas nas áreas de administração, enfermagem e tecnologia da informação, e os candidatos tiveram três horas para responder a 50 questões sobre conhecimentos específicos e português.

Para o nível superior, as provas aconteceram no período da tarde. As provas de 50 questões foram subdivididas em português, conhecimentos específicos e, para algumas áreas, como é o caso das áreas com especialidade em Contabilidade e Biblioteconomia, as provas tiveram ainda questões com Noções de Direito, embora a duração das provas tenha sido igual ao período da manhã.

Realizado pela Fundação Carlos Chagas, para o concurso, a instituição utilizou cerca de 25 escolas no período da manhã, para 18. 758 candidatos. No turno da tarde, foram utilizadas 13 escolas, com 340 salas, para receber 13.188 inscritos.

Concorrência

Entre as vagas mais concorridas está o cargo de técnico judiciário, na área administrativa que recebeu cerca de 16.418 inscritos. A área ofereceu três vagas para o quadro imediato e para o cadastro de reserva que significa o preenchimento de vagas que surgirem ou forem criadas no prazo de validade do concurso. Exigindo como formação, a conclusão do Ensino Médio, a remuneração inicial para o cargo é de R$ 4.052,96.

O segundo cargo mais concorrido é do analista judiciário - área judiciária (com formação em Direito), com 5.317 inscritos. Todas as vagas deste cargo são destinadas apenas ao cadastro de reserva e tem a remuneração inicial prevista para R$ 6.611,39. Em terceiro lugar, na categoria dos cargos mais procurados vem o de analista judiciário - área administrativa (com formação em qualquer curso de nível superior), com 3.935 inscrições; e o quarto é o de analista judiciário - especialidade execução de mandados (formação em Direito), com 1.393 inscritos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.