Trânsito

Ônibus alteram itinerário para fugir de sufoco

Mayrla Lima, TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h17

SÃO LUÍS - Avenida Jerônimo de Albuquerque, início da noite. Em uma das mais movimentadas avenidas da Capital, motoristas de ônibus alteram o itinerário para escapar dos congestionamentos. Os coletivos seguem por uma via paralela no bairro do Cohafuma. Um transtorno para quem espera pelos ônibus nas paradas que ficam no trecho da avenida onde os coletivos deveriam passar.

Os ônibus disputam o espaço com os carros pequenos, fazem manobras perigosas, deixando o trânsito no local ainda mais complicado. O problema é que, com o desvio da rota, quem espera a condução na avenida, por onde os ônibus deveriam seguir viagem, acaba esperando horas.

Segundo alguns motoristas, o desvio é feito porque eles precisam cumprir horário de chegada ao terminal e não podem ficar presos ao congestionamento.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte informou em nota que está estudando uma modificação para impedir a passagem de ônibus pela pista de acesso ao bairro Cohafuma e que agentes de trânsito seriam enviados para o local para fiscalizar e disciplinar o fluxo de veículos na área.

Mas, durante dois dias a equipe da TV Mirante foi à avenida e não havia sequer um agente fiscalizando o trânsito no local.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes da Capital, os agentes de trânsito só comparecem ao local quando acionados para checar denúncias dos usuários do transporte coletivo feitas por telefone. O número é 156.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.