Tempo

Previsão é de chuva no Maranhão até domingo

A previsão indica que o volume de água pode ser excessivo em alguns locais, trazendo risco de alagamentos em áreas urbanas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h18

SÃO LUÍS - Pancadas de chuva devem atingir o Estado do Maranhão entre este sábado e domingo, segundo alertas enviados Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). A previsão indica que o volume de água pode ser excessivo em alguns locais, trazendo risco de alagamentos em áreas urbanas. A chuva é resultado de áreas de instabilidade tropicais e pode ter intensidade forte e ser acompanhada de descargas elétricas.

Em decorrência da previsão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um alerta para os motoristas, que pretendem viajar durante o fim de semana. A atenção deve ser redobrada, principalmente nas rodovias federais que passam pelo estado do Maranhão, onde as chuvas dos últimos dias vêm causando estragos e interdições nas estradas.

A previsão vale para os Estados do Tocantins, do Pará, de Mato Grosso, do Amazonas, de Roraima, do Amapá, do Piauí, do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas, de Minas Gerais, de Goiás e do Distrito Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.