Trânsito

São Luís possui 31 pontos de congestionamento, aponta estudo

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h19

SÃO LUÍS - Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte da Capital aponta os horários e os trechos em avenidas da cidade onde o tráfego é lento ou congestionado. São mais de trinta pontos de lentidão em toda a São Luis.

Foram identificados 31 pontos em 12 avenidas de São Luís onde há trânsito muito lento em diferentes horários. No início da noite, é o mais complicado em 70% dos pontos há engarrafamento.

O estudo foi feito pela secretaria municipal de trânsito e transportes na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Holandeses, Guajajaras, Beira-Mar e Estrada de Ribamar são apontadas como as piores. Além do início da noite, das 7 às 9 horas da manhã e das 12h às 14h acontecem mais congestionamentos.

Com uma frota de quase 200 mil veículos na capital, segundo o Detran o secretário de trânsito diz que é preciso fazer intervenções e colocar em prática uma estratégia que garanta o melhor fluxo.

A Secretaria de Trânsito e Transportes de São Luís informou que já tem um estudo de sinalização a curto prazo para melhorar o tráfego nos pontos de congestionamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.