São Luís

Projeto pretende revitalizar o Sítio Santa Eulália

O Sitio Santa Eulália passa por um processo de degradação ambiental.

Mayrla Lima / TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h20

SÃO LUÍS - Desmatado no fim da década de 80 para a construção de um conjunto habitacional, o Sítio Santa Eulália, em São Luís, pode ser revitalizado. Um projeto propõe a transformação da área em um centro de lazer, preservação ambiental e de pesquisas.

São 200 hectares que hoje estão abandonados. O Sitio Santa Eulália passa por um processo de degradação ambiental.

O último projeto feito no local foi na década de 90 quando foram iniciadas as obras de construção de um conjunto habitacional, mas diversos fatores inviabilizaram a conclusão do projeto.

Para mudar este cenário, arquitetos e urbanistas criaram o projeto Parque Santa Eulália. O objetivo do projeto é transformar toda essa área em um espaço de preservação ambiental, um local onde vai oferecer à população de São Luís, lazer e adquirir conhecimento por meio de pesquisas.

O projeto conta com 60 hectares de reflorestamento, área de camping, trilhas, estudo científico e um viveiro botânico. Um espaço, que para os arquitetos, deve atrair investidores para a capital maranhense além de preservar um patrimônio natural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.