ProUni

MEC divulga terceira chamada do ProUni

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h20

BRASÍLIA - Mais de 32 mil estudantes foram pré-selecionados em terceira chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). O resultado foi divulgado hoje (11) pelo Ministério da Educação (MEC).

Para consultar o resultado, o candidato deve acessar o site do programa e informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o CPF. As informações podem ser obtidas também pelo telefone 0800 616161.

Os futuros bolsistas devem comparecer à instituição de ensino para a qual foram selecionados até 18 de março a fim de comprovar os dados informados na inscrição. A lista dos documentos necessários está disponível na página do programa.

O ProUni oferece bolsas integrais e parciais a estudantes de baixa renda em instituições privadas de ensino superior. Para concorrer, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada, na condição de bolsista integral.

As bolsas parciais, que custeiam 50% do valor da mensalidade, podem ser pleitadas por estudantes cuja renda per capita familiar é de até três salários mínimos. Já as bolsas integrais são restritas a alunos com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.