Educação

Escolas rurais receberão quase 450 mil livros a partir do final de março

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h22

BRASÍLIA - Mais de 30 mil escolas públicas rurais receberão, a partir do fim de março, obras paradidáticas do projeto Escola Ativa. Quase 450 mil livros serão distribuídos, com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade da educação na zona rural de todos os estados e do Distrito Federal.

Criado para combater a reprovação e o abandono da sala de aula na zona rural, o Escola Ativa foi desenvolvido especificamente para as classes multisseriadas, em que alunos de diferentes idades e séries realizam suas atividades na mesma sala.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) distribuirá 111 mil kits da Coleção Ziraldo, formados por quatro volumes, contendo contos, fábulas, biografias e poemas, entre outros textos.

As coleções serão entregues nas Secretarias de Educação dos estados. Os 2.336 municípios beneficiados devem entrar em contato com o responsável pelo programa Escola Ativa no seu estado para verificar se o material já está disponível para retirada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.