Tribunal de Justiça

Inscrições para seleção de estagiários a partir de segunda

A seleção ocorrerá dia 28 de fevereiro, às 15h, no prédio da Esmam.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h22

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça inicia na próxima segunda-feira, 2, na Esmam (Escola Superior da Magistratura), no Renascença, as inscrições para estágio remunerado na área de Direito. São oferecidas 50 vagas, três delas para pessoas com deficiência. O prazo se estende até sexta-feira, 6, sempre das 9h às 19h.

A documentação necessária para o candidato interessado está disponível no edital.

Podem candidatar-se alunos do 7º ou 8º períodos do curso de Direito, de universidades públicas e de faculdades particulares. Os estagiários atuarão em varas, juizados e secretarias judiciais da comarca de São Luís, por período de 20 horas semanais.

O TJ também realizará o processo seletivo para a área de Direito, nas comarcas de Imperatriz, Caxias e Timon. O período ainda será definido.

Em breve, será aberto edital para vagas nos cursos de Administração, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Psicologia, Serviço Social e Enfermagem, conforme informações do desembargador Cleones Cunha, diretor da Esmam.

A seleção ocorrerá dia 28 de fevereiro, às 15h, no prédio da Esmam, e contará com 50 questões objetivas de Direito Constitucional, Civil, Penal, Processual Civil, Processual Penal e Judiciário.

Serão desclassificados candidatos que não acertarem, no mínimo, metade das questões. O edital veda consultas a livros e documentos, incluindo a legislação não comentada.

As informações são do TJ.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.