Reabertura

Odylo Costa Filho reabre as portas amanhã

A casa de espetáculos estava fechada para reforma desde novembro do ano passado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

SÃO LUÍS - Fechado para reforma desde novembro, o Centro de Criatividade Odylo Costa, filho reabrirá suas portas na próxima terça-feira (20).

Com sérios problemas na estrutura do telhado e na rede elétrica, o Odylo passou por reforma completa e poderá receber novamente visitas da comunidade com conforto e segurança.

"No período de reforma, no entanto, não paramos nossas atividades. O Odylo foi aos bairros, com diversos projetos a que queremos dar continuidade em 2009", afirmou a diretora da casa, Joana Bittencourt.

A reabertura do Centro de Criatividade trará em cartaz a exposição de xilogravuras Pungar, de Airton Marinho, sobre temas da cultura popular do Maranhão. O projeto Tambores do Maranhão, composto por oficinas de ritmos da cultura popular maranhense, já está com inscrições abertas no Odylo, gratuitamente.

O projeto Práticas Tradicionais Portuguesas em Forma de Danças e Cantares, desenvolvido pela Universidade Federal do Maranhão e Universidade do Porto, acontece até o dia 23 de janeiro.

O Cine Praia Grande exibirá o filme Nossa vida não cabe num Opala, baseado em peça do dramaturgo Mário Bortolotto. O filme é o último que conta com uma aparição da atriz Dercy Gonçalves. Os ingressos custam apenas R$ 4,00 (metade para estudantes com carteira e pessoas acima de 60 anos; aos domingos, R$ 2,00 para todos).

"O público pode aguardar por uma programação intensa para este ano, que tem um significado todo especial para nós, afinal, São Luís é merecidamente a capital brasileira da Cultura e 2009 é o Ano da França no Brasil", finalizou Joana Bittencourt.

Mais informações no Blog do Jornalista Pedro Sobrinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.