Concurso

UFMA abre vagas em concurso para Professor Adjunto

Serão aceitas pré-inscrições de candidatos portadores de Diploma de Doutorado, no período de 5 a 15 de janeiro de 2009.

Ascom/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

SÃO LUÍS - A UFMA abriu 67 novas vagas em concurso para Professor Adjunto,sendo 54 em São Luís e 13 em Imperatriz, por meio dos Editais 124 e 125/2008 – PROEN, a serem publicados no Diário Oficial da União nesta quarta, dia 31 de dezembro.

Serão aceitas pré-inscrições de candidatos portadores de Diploma de Doutorado, no período de 5 a 15 de janeiro de 2009. Na hipótese de ocorrer fato superveniente impeditivo de realização de pré-inscrição no dia 15 de janeiro de 2009 e, tendo cessado o fato impeditivo, serão aceitas pré-inscrições no primeiro dia útil subseqüente.

Ao término do prazo da pré-inscrição, verificada a inexistência de candidatos doutores para qualquer das vagas oferecidas por este Concurso, para estas vagas, a critério do Departamento Acadêmico promotor do Concurso, ouvida a PROEN, poderão ser abertas pré-inscrições para Provimento de Cargo de Professor Assistente, para candidatos portadores de Diploma de Mestrado, com previsão de realização em data posterior, oportunidade em que será publicado novo Edital, sob a forma de extrato, no Diário Oficial da União, na imprensa local, nos Quadros de Avisos das Unidades Acadêmicas e no sítio da UFMA na Internet (www.ufma.br).

As pré-inscrições também poderão ser efetuadas por meio de correspondência especial, através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), na modalidade SEDEX, com aviso de recebimento, desde que postada até o dia 15 de janeiro de 2009 e devidamente encaminhada, sob a referência “Concurso Docente UFMA 2009”, para os endereços definidos nos referidos editais.

O valor da Taxa de Pré-inscrição será de R$ 160,00 (cento e trinta e sete reais) para a classe de Professor Adjunto I.

Os nomeados e empossados perceberão Vencimento Inicial – composto de Vencimento Básico, Gratificação de Atividade Executiva (GAE) e Gratificação de Estímulo à Docência (GED) – tendo como referência o mês de novembro de 2008, no valor de R$ 6.437,27.

Estes Editais e de seus Anexos estarão disponíveis no site da Universidade Federal do Maranhão na Internet (www.ufma.br).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.