Justiça

Santa Rita: tribunal do júri condena homicida

Imirante/O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h25

Santa Rita A juíza Laysa de Jesus Paz Martins Mendes, titular da Comarca de Santa Rita, realizou segunda-feira a primeira sessão do tribunal do júri, naquela cidade, que condenou Josean de Jesus Ferreira Brandão a 5 anos de reclusão em regime semi-aberto.

De acordo com o processo, Brandão, Dó, de 19 anos, assassinou a golpes de facão Antônio Silva Rosa, conhecido como Lili. O crime aconteceu em 20 de novembro de 2007, no povoado Ramal da Matinha, em Santa Rita. O advogado Juarez Santos, que fez a defesa do réu, alegou legítima defesa, relatando que Dó era assediado sexualmente por Lili há vários anos. Consta no processo que a vítima chegou a invadir a casa do réu e ameaçar sua família de morte.

Convencido pela defesa, o conselho de sentença terminou o condenando por crime de homicídio privilegiado, cuja pena será cumprida inicialmente em regime semi-aberto. A sessão ocorreu na Escola Orlando Gazileu de Carvalho, com a presença de parentes dos envolvidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.