Polícia

Adolescente é morto na Vila Embratel

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h25

SÃO LUÍS - O adolescente Rômulo Alberto Araújo Santos, de 16 anos, foi assassinado em sua residência, na rua Padre Rafael, na Vila Embratel, na noite de segunda-feira. Com esse homicídio, sobe para quatro o número de jovens de 15 a 17 anos executados em 48 horas, em São Luís. Pelas informações obtidas pela polícia, a morte de Rômulo pode ter acontecido por um acerto de contas.

No dia anterior, ele teria invadido, em companhia de um comparsa identificado como Dondon, um imóvel na rua 14, no mesmo bairro, assaltando, agredindo e humilhando aos moradores. A dupla teria levado uma TV de 29 polegadas e um celular. O registro desta ocorrência foi feito na manhã de segunda-feira.

A mãe de Rômulo Alberto, ao se encontrar com o filho, o repreendeu duramente por estar envolvido com drogas e crimes. Logo que a mulher saiu para conversar com uma vizinha, uma pessoa teria entrado na casa pelos fundos e alvejado o jovem com três tiros, na cabeça, peito e costas. O criminoso, segundo informações de moradores da área, estava descalço, de calção e com o rosto coberto com uma camisa.

Os assassinatos de adolescentes começaram na tarde de domingo, quando Jorge Diego Amorim Martins, de 15 anos, morador do bairro Liberdade, foi morto a tiros próximo ao Ginásio Costa Rodrigues, no Centro. O crime, segundo informações da polícia, ocorreu em razão de a vítima ter tentado assaltar uma pessoa, que reagiu. Jorge Diego ainda foi levado para o Socorrão I, mas não resistiu e morreu horas depois.

Outro a ser assassinado nesse mesmo dia foi Wesley Sousa Campos, de 16 anos, fato ocorrido no Terminal de Integração do Jardim São Cristóvão, durante uma briga generalizada no interior de ônibus da empresa Solemar. Ele foi esfaqueado e o autor do crime não foi identificado.

Já na tarde de segunda-feira, às 13h, Marcelo Cutrim Correia, de 17 anos foi executado a tiros na Vila dos Nobres. Nos levantamentos feitos pela polícia, haveria duas hipóteses para este homicídio: acerto de contas ou latrocínio. Os acusados seriam conhecidos como Zoião, Lontra, Skill, Kred e Pelado, todos com várias passagens pela polícia por assalto e tráfico de droga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.