Crise

País deve ficar de antena ligada, diz Lula

Presidente espera que negociações recomecem após eleição nos EUA.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h28

BRASÍLIA - Ao avaliar o cenário traçado pelos reflexos da crise financeira mundial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou hoje (20) que o país precisa ficar “de antena ligada”, analisando e acompanhando diariamente o que acontece no mundo.

Em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, Lula voltou a afirmar que a crise pertence apenas aos países ricos, mas não descartou a possibilidade de que nações como Rússia, China, Índia e o próprio Brasil, e outras que integram o G20 sejam atingidas. “Na medida em que houver recessão na Europa e nos Estados Unidos, vai ter implicações em outros países”, disse.

Ele afirmou que o governo cuida “com carinho” para não permitir que falte crédito no país por meio da garantia da liquidez dos bancos. Segundo o presidente, setores mais necessitados como a agricultura e a construção civil estão recebendo cuidados.

Os efeitos da crise na economia brasileira e a adoção de possíveis medidas pontuais, sobretudo na área da construção civil, devem ser os principais assuntos da reunião de coordenação política hoje, no Palácio do Planalto. Além de Lula, devem participar os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Secretaria de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.