Participantes da Festa da Juçara vão poder fazer trilha ecológica

Atualizada em 27/03/2022 às 13h54

SÃO LUÍS - As pessoas visitantes da tradicional Festa da Juçara, no Maracanã, vão poder contar com passeios pela trilha ecológica Joca Guimarães. A iniciativa é do Projeto Maracanã, com o objetivo de despertar a consciência ambiental, oferecer atividades ecológicas e mostrar um pouco da cultura e história do bairro localizado na zona rural da cidade. Na trilha, visitantes e moradores da comunidade poderão desvendar belas paisagens como o rio Ambude, os juçarais e a vegetação nativa.

O passeio ecológico tem duração de 1h30 e destina-se a pessoas com idade a partir de 10 anos. Para um melhor aproveitamento da atividade, são montados grupos de até 40 pessoas, monitorados por agentes ambientais treinados para a condução dos visitantes na trilha do Maracanã.

Os interessados podem agendar o passeio com a Coordenação de Operações Turísticas da Secretaria, através do telefone (98) 3212-6218, de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h e às sextas-feiras, das 8h às 14h. De segunda a domingo o contato pode ser feito pelo telefone celular 8809-9772, nos períodos da manhã e tarde. As inscrições custam R$ 4,00 por pessoa, não incluindo transporte e alimentação. O ponto de encontro para as trilhas é o Parque da Juçara, no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.