Célula-tronco de roedor substitui a humana

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 14h00

SÃO PAULO - Cientistas das universidades britânicas de Cambridge e Oxford descobriram um novo tipo de células-tronco embrionárias no organismo de camundongos muito semelhante às humanas.

Graças a esta descoberta, divulgada em estudo na edição desta semana da revista científica britânica "Nature", será possível -- segundo os responsáveis -- avançar na pesquisa médica, já que permitirá conhecer um pouco mais as células-tronco embrionárias dos roedores utilizados em testes de laboratório.

As células-tronco embrionárias do epiblasto -- região celular interna de onde são extraídas -- são o "elo perdido entre as células-tronco embrionárias dos camundongos e dos humanos", afirma o professor Roger Pedersen, da Universidade de Cambridge, em nota.

Até agora, a comunidade científica acreditava que as células-tronco embrionárias, que podem originar novas células, eram diferentes e não se comportavam do mesmo jeito no organismo humano e no dos camundongos.

Mais informações no site do G1

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.