No ABC, Lula diz que oposição vive 'desespero político'

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 14h13

SÃO PAULO - O presidente Lula acusou neste sábado o PSDB de arquitetar o escândalo do dossiê e disse que a oposição vive um “desespero político”. “Não era eu que precisava do dossiê”, disse o petista, que finalizou sua campanha em seu berço político, com uma caminhada com militantes na Avenida Marechal Deodoro, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

“Alguém arquitetou este projeto. Ontem, nós vimos uma pessoa do PSDB de Minas Gerais arrumar um laranja podre, que fez o trabalho sujo, e que foi desvendado em poucas horas, porque a mentira tem perna curta”, disse o presidente, em referência ao falso acusador que se identificou à Polícia Federal como Aguinaldo Henrique Delino e fez a denúncia falsa de que entregou R$ 250 mil a Hamilton Lacerda, ex-coordenador da campanha do senador paulista Aloizio Mercadante ao governo do estado de São Paulo.

Delino, que na verdade é Luís Armando Silvestre Ramos, foi levado à PF pela jornalista Roseli Pantaleão, que é secretária-executiva do PSDB de Pouso Alegre (PSDB).

Lula agradeceu ainda o apoio do povo brasileiro durante a campanha e disse que tem sabedoria o bastante para não ser manipulado. “O povo percebeu neste segundo turno o que ele poderia perder se o outro projeto ganhasse nestas eleições . Muita gente, durante muito tempo, achou que poderia manipular a consciência do povo brasileiro. E ele disse, em alto e bom som, ‘sou o dono do meu nariz e consigo pensar e entender o que está acontecendo no Brasil’.”

A assessoria de imprensa do presidente diz que ele passa o resto dia em seu apartamento em São Bernardo, onde ele vota na manhã deste domingo (29).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.